Nada é mais horripilante e sufocador que o momento que estamos vivendo em Pernambuco, no que tange a total insegurança.
Perdemos o direito de ir, e vir com segurança, O momento é para uma profunda reflexão, e que esta reflexão, possa nos conceder autonomia para pleiteiarmos o nosso direito à vida.
Nada surtirá efeito satisfatório sem que às medidas constitucionais sejam tomadas, e com uma ampla participação da sociedade como um todo, permitindo um debate democrático em todos os setores sociais. O fato é que as rédeas foram soltas, e será muito difícil um controle, sem uma mudança significativa nas leis, já que o nosso código que pune os criminosos, foi constituído em 1940, está totalmente obsoleto e impotente, o crime evolui de uma forma galopante, e, será necessário uma mobilização de classes para que possamos conscientizar a nossa classe política que está na obrigação de legislar para a sociedade. Hoje, a classe média está sendo encurralada na parede, pois, não tem condição de pagar por segurança(extra) E a vulnerabilidade da mesma é latente aos nossos olhos, parar em um semáforo nos dias atuais, é como ir a guerra sem armas. E, o pior, é que assistimos a todo o instante a demagogia políticas dos governantes, a situação é de penúria, estamos refém de tudo, a vida perdeu o seu significado e a certeza de que iremos voltar da rua, não é mais tão certa.
Por outro lado, será necessário que os governos, invistam pesado no social, permitindo o acesso dos jovens a emprego e ensino de qualidade. Será necessário uma política fomentadora em todos os seguimentos. Que o governo possa governar para todos, e jamais, visando apenas obras que lhes são cabo eleitorais. Investimento em locais vulneráveis e mudanças no código Penal, talvez, seja a única solução.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabens pelo pelo Blog, muit insteressantes e necessárias as abordagens apresentadas com muita propriedade. Deus o abençoe mais e mais.
obrigado meu irmão,saiba que o seu comentário é bastante salutar para a minha pessoa.
Muito obrigado que Deus continue lhe abençoando.
Postar um comentário