Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 31 de março de 2009

Câmara

Fui convidado a participar de uma plenária na Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes com os nossos legítimos representantes, os nossos "EDIS"
Confesso que fiquei estarrecido e muito abismado com a falta de intimidade dos nossos edis com a Língua Portuguesa. Foram tantas as aberrações que eu ouvi, ao ponto de interrogar uma secretaria de um Vereador, lhe perguntei qual o significado daquelas palavras.
Como: "Agente vamos", "vocês dois é meu amigo", "Previlégio",e tantas outras aberrações que me fogem a memória.
Sem falar na ausência de propostas fomentadoras para o muncipio. O que eu ouvi, foi Vereadores preocupados com o buraco das ruas, isso é relevante, mas, imaginei que naquela plenária, os assuntos seriam ricos em conhecimentos e um debate aprofundados nos problemas cancerígênos da nossa cidade.
Sem falar no visual do próprio Vereador que alguns eu percebi que os sapatos estavam a muito tempo sem brilho e o terno muito usado.

3 comentários:

Paula Gorete disse...

meu amigo vi que vc esculachou mesmo ... hehehhehe

Vicente Farias disse...

Paz do Senhor Severino, muito obrigado pelo seu comentário, isso serve de incentivo pra mim procurar fazer o melhor. Espero que de alguma forma tudo isso possa contribuir para o crescimento do reino de Deus entre os homens. O Senhor ti abençoe sempre.

Vicente Farias disse...

Quero ti dizer que eu gostei muito da proposta do seu Blog. Sempre entendi que os cristãos precisam participar dos problemas concernentes a sua comunidade, sugerindo, apontando e criticando quando necessário. É isso que chamo um "ministério comunitário", A igreja tem espiritualizado muito as coisas e por isso tem se alienado da realidade social. Parabens vá em frente.