Fui convidado a participar de uma plenária na Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes com os nossos legítimos representantes, os nossos "EDIS"
Confesso que fiquei estarrecido e muito abismado com a falta de intimidade dos nossos edis com a Língua Portuguesa. Foram tantas as aberrações que eu ouvi, ao ponto de interrogar uma secretaria de um Vereador, lhe perguntei qual o significado daquelas palavras.
Como: "Agente vamos", "vocês dois é meu amigo", "Previlégio",e tantas outras aberrações que me fogem a memória.
Sem falar na ausência de propostas fomentadoras para o muncipio. O que eu ouvi, foi Vereadores preocupados com o buraco das ruas, isso é relevante, mas, imaginei que naquela plenária, os assuntos seriam ricos em conhecimentos e um debate aprofundados nos problemas cancerígênos da nossa cidade.
Sem falar no visual do próprio Vereador que alguns eu percebi que os sapatos estavam a muito tempo sem brilho e o terno muito usado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
meu amigo vi que vc esculachou mesmo ... hehehhehe
Paz do Senhor Severino, muito obrigado pelo seu comentário, isso serve de incentivo pra mim procurar fazer o melhor. Espero que de alguma forma tudo isso possa contribuir para o crescimento do reino de Deus entre os homens. O Senhor ti abençoe sempre.
Quero ti dizer que eu gostei muito da proposta do seu Blog. Sempre entendi que os cristãos precisam participar dos problemas concernentes a sua comunidade, sugerindo, apontando e criticando quando necessário. É isso que chamo um "ministério comunitário", A igreja tem espiritualizado muito as coisas e por isso tem se alienado da realidade social. Parabens vá em frente.
Postar um comentário